Facilitar as vendas através do escuta ativa

Nas vendas, sempre é especialmente dito de que, se o leitor entender seu produto e resolver estes problemas do seus clientes, você se sairá com calma no ambiente de vendas. Mas isso pressupõe uma coisa: o visitante realmente ouviu e entendeu o de que o cliente está dizendo. Estamos falando sobre a importância de ouvir ativamente nas vendas.

O qual é escuta ativa?

O leitor pode deter ouvido tal frase previamente, mas o que isso realmente significa? Se você estiver ouvindo ativamente seu cliente, fara possível dizer a um terceiro exatamente este que foi discutido, quais foram as preocupações e os problemas do cliente e qual acordo foi alcançado.

Ouvir atentamente ajudará a produzir rapport com seu cliente, fornecerá uma compreensão amplamente melhor destes problemas e garantirá que você não perca chances! É uma habilidade talvez possa ser facilmente aprendida utilizando um pouco de prática.

Antes do entrarmos em várias dicas sobre saiba como melhorar suas habilidades do escuta ativa, vamos analisar inúmeras das razões pelas quais às vezes não ouvimos com tanta feitio quanto deveríamos.

Distrações

É especialmente bastante fácil se trombicar. Este ruído do lado por fora, os construtores trabalhando ao lado, a fotocopiadora chunking fora do quarto, o senso de vestido do cliente! Todas essas coisas podem vir a arrastar minha e sua mente do “aqui e agora”. Quando ouvimos ou vemos os primeiros sinais do uma distração antes de percebermos, nossa mente está desligada e perdemos um especialmente importante sinal por compra do cliente.

Nossa voz interior

Nosso é hipoteticamente este maior culpado pela minha e sua falta do escuta ativa. Você acordou esta manhã e teve uma briga ardente com seu parceiro. O leitor entrou pelo trabalho e descobriu um bastante problema qual vai ocupar a elevado parte da tarde quando você voltar para o escritório. Tua voz interior, se não for mantida sob controle, pode defender sua mente ocupada por horas deixando você e seu cliente, imaginando o que exatamente aconteceu em sua reunião!

Interrupção ou sem reação?

Essas causas de escuta inativa são extremidades opostas da escala, mas tão ruins quanto as outras.

Interrupção pode vir a ser seu estilo onde você fixa jazepararpermanecequeda constantemente tomando perguntas. Sim, fazer perguntas, como veremos mais adiante, é porreiro, mas levá-lo ao extremo pode ser prejudicial. Não apenas o cliente ficará incomodado com suas interrupções contínuas e implacáveis, contudo tudo este que o visitante pensa é especialmente a próxima pergunta! Após de pensar em uma pergunta adequada, sua mente se concentra em identificar uma pausa oportuna na conversa. O resultado é especialmente que tua mente fixa jazepararpermanecequeda fazendo outra coisa e as realmente ouvir o de que está a ser dito!

O extremo oposto da escala não diz nada. Ouvir atentamente, mas não dizer nada, levará ao tédio para a sua mente, ele buscará o interesse ao se lançar na conversa interior. A falta de reação de você significa que seu cliente também perderá muito velozmente o interesse. Se ele não tem nenhum feedback de o visitante à medida que você prossegue, então o rapport ou um relacionamento, qual são ingredientes essenciais de modo a uma venda bem-sucedida, meramente não se desenvolverá.

Algumas dicas úteis

Então, o que você pode executar para se treinar de modo a ser 1 ouvinte ativo? Aqui estão algumas dicas.

  • Treine sua mente para sala de dados vdr desligar todas as distrações dentro e fora da sala. Resolva se concentrar decididamente na conversa e entender o qual está sendo dito. Se você se encontrar vagando, volte à pista acompanhando a próxima dica
  • Repita em sua mente o que a pessoa acabou do lhe expressar. Para tomar isso você tem qual ouvir atentamente o que está sendo dito. Repita algumas frases até voltar ao mundo real
  • Pergunte “o que” a si mesmo, por exemplo, “Que uso posso fazer desse ponto?, “O de que ele certamente deseja depois daqui? ” Essas perguntas internas podem mantê-lo pelo caminho fixo e, ao mesmo tempo, prover informações extras a respeito de este que o cliente permanecequeda conduzindo
  • Previamente de entrar em uma reunião, purgar sua mente de todos os pensamentos negativos ou distrativos. Resolva consigo precisamente para lidar apenas com as questões em mãos
  • Nunca interrompa 1 cliente quando ele permanecequeda no meio do fluxo, isso distrai tanto ele quanto você. Encontre uma quebra conterraneo na conversa ou guarde a sua própria pergunta de modo a mais tarde
  • Forneça comentários sob o formato de “umm” estranho ou “OK”. Isso irá mantê-lo interessado e também demonstrar ao cliente que você está usando ele. Da mesma forma, faça algumas perguntas relacionadas diretamente ao que acaba de ser dito. Isso vai mantê-lo concentrado pelo que permanecequeda sendo dito
  • Se você encontrar sua mente vagando, faça anotações. Assentar o qual está a ser dito precisa de suas habilidades por escuta disparando em todos os cilindros! Não decida um suma palavra por palavra, isso é uma distração por si apenas. Apenas destaque pontos-chave de modo a manter tua atenção
  • A escuta ativa nas vendas é uma habilidade óptima e necessária. Pode ser aprendido, porém apenas usando a prática. Assuma este compromisso do seguir essas dicas de modo a ouvir ativamente. Você verá rapidamente melhores resultados!

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